Foto: Ricardo Wolffenbuttel/ Arquivo / SECOM
Devido à grande procura de inscrições para o Curso de Formação de Agentes Públicos em Políticas Públicas para Pessoas Idosas, o Conselho estadual do Idoso (CEI) anunciou que fará uma alteração no formato desta primeira etapa de capacitação e possibilitar a participação de até 500 pessoas.
Agora o curso será em formato on-line nos dias 12 e 13 de novembro e não de forma presencial como estava previsto. De acordo com a presidente do CEI, Sabrina Mores, quem já havia feito sua inscrição não precisa se inscrever novamente. “Teremos o formato virtual mas com a mesma qualidade de palestrantes para tratar desse tema tão importante. Mas quem preferir os cursos presenciais terá outras três oportunidades em 2025”, explicou.
Ela diz ainda que com a mudança foi possível ampliar de 200 para 500 o número de vagas e quem não conseguiu se escrever anteriormente, pode garantir sua participação pelo link a partir da segunda-feira, 4.
Aumento da população idosa em SC
Atualmente 15,6% da população de Santa Catarina tem mais de 60 anos e a tendência é que esse número aumente consideravelmente. Uma expectativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prevê que até 2034 os idosos serão 20% da população de Santa Catarina. Pensando nesse cenário e no aumento da longevidade, em uma iniciativa inédita, é que o Fundo Estadual do Idoso (FEI) será utilizado para capacitar profissionais sobre Políticas Públicas para os Idosos.
Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação).
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: [email protected]
Mín. 20° Máx. 30°