O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizou nesta quinta-feira, 31, a cerimônia de entrega doSelo Praia Responsável, que garantiu o prêmio de R$ 100 mil para a cidade com o melhor desempenho ambiental da Temporada de Praia 2024. Sete municípios tocantinenses concorreram à premiação, sendo a cidade de Pedro Afonso a vencedora, ao cumprir critérios de sustentabilidade, acessibilidade, segurança, ordenamento, entre outros.
O prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, agradeceu ao governador Wanderlei Barbosa e toda a equipe da Setur pelo incentivo para fomentar o turismo e a economia local durante a temporada. “Estamos muito felizes pelo reconhecimento por parte do Governo do Tocantins, devido ao nosso esforço para oferecer aos visitantes uma praia com todos os critérios de sustentabilidade”, destacou o gestor.
Durante a cerimônia, também foram concedidos troféus aos municípios que se destacaram com o maior fluxo de pessoas em eventos e destinos. A cidade de Miracema foi contemplada com o troféuEvento Sol e Praia, pela maior concentração de público durante o Miracaxi, reunindo mais de 60 mil pessoas. A prefeita de Miracema, Camila Fernandes, agradeceu o Governo do Tocantins e ressaltou a importância desse reconhecimento para o município.
O troféuDestino Sol e Praiafoi concedido ao município de Araguacema, que atraiu um público de cerca de 86 mil pessoas durante a temporada de praia 2024. Na ocasião, o prefeito Marcus Martins agradeceu o incentivo do Governo do Tocantinse enfatizou o retorno econômico que esse período traz para os municípios.
O secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, salientou que a marca do governador Wanderlei Barbosa é consolidar a temporada de praia como um produto turístico para o Brasil e para o mundo. “É de suma importância que tenhamos praias bem estruturadas para atender bem os visitantes e consolidar a temporada de praia tocantinense como um destino turístico”, pontuou o secretário.
Selo Praia Sustentável
O Selo Praia Sustentável foi lançado no mês de junho pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa. A iniciativa visa reconhecer e promover práticas sustentáveis e seguras nas praias participantes, garantindo uma experiência agradável e segura para os visitantes.
Mín. 20° Máx. 30°